18.6.13

Corrida matinal

Fazia sua corrida matinal observando as folhas secas caírem no chão enquanto os pássaros cantavam em cima das árvores. Corria em passos largos pelo bosque - um hábito diário - quando foi surpreendido por um grunhido fora do comum, vindo de dentro da mata fechada. 

Ficou com medo em um primeiro momento e pensou em fugir, mas a curiosidade foi maior e ele se aproximou, aos poucos , do som que ouvira. Pensou poder ser um lobo machucado ou algo parecido, mas não existiam lobos naquela região. Seria uma capivara? Um porco selvagem? Ou até mesmo uma pessoa em apuros? 

Aproximou-se um pouco mais e viu as folhas dos arbustos em torno de si movimentarem-se num balanço desesperado. Sentiu pavor e pensou novamente em fugir, mas já era tarde demais. Ficou atordoado com o que viu. Esfregou os olhos com força, para ter certeza de que estava enxergando direito. Não quis acreditar, aquilo não poderia existir. Beliscou-se para ter certeza de que não estava sonhando. Mas não, era verdade e estava ali na sua frente: um pequeno dinossauro, que quase atingia sua altura. 

De braços curtos e corpo robusto, parecia gemer de dor. Olhou para os lados e não encontrou nenhum vestígio de outros dinossauros por perto - pelo menos não aqueles que conhecia por assistir alguns documentários televisivos sobre o assunto. Sentiu pena do pobre bicho, ali, perdido e agonizante. Tentou aproximar-se para ver se encontrava alguma ferida, mas o animal, inseguro, ameaçou correr para longe. Recuou. De longe, observou um corte sobre a pata esquerda. Quis pedir ajuda, mas imaginou que ninguém acreditaria em sua história. Não havia o que fazer. 

Refletiu por alguns momentos e resolveu que faria de conta que aquela história era apenas uma invenção de sua mente. Para não se sentir culpado, criou um final feliz, onde ele coletava algumas plantas curativas e aplicava sobre o machucado daquele ser que, agradecido, soltava um curto som de felicidade e embrenhava-se no meio da floresta . Foi embora de consciência tranquila, dirigindo-se normalmente para casa para preparar-se para mais um dia de trabalho.