28.11.11

Diálogos virtuais

Por Gabi Kirinus e Kapletto

Ele: Não gosto do jeito que você fala com aquele cara.
Ela: Ah? Do que você tá falando?
Ele: Isso... esse jeito, essas risadinhas, gracinhas.
Ela: Ah, tá. Agora não posso mais falar com nenhum homem?
Ele: Não foi isso que eu disse.
Ela: Disse o quê, então?
Ele: Que me sinto... traído.
Ela: Sempre com essa ladainha. Quando você vai aprender a confiar em mim?
Ele: Não se trata de confiança. Vai dizer que você não sente ciúmes, às vezes?!
Ela: Eu não. Eu confio em você.
Ele: Ah, é? Ok! Talvez você não goste mesmo de mim.
Ela: Tá loco? Agora, confiar e sinônimo de não gostar?
Ele: Não, mas essa tua confiança tá mais pra indiferença.
Ela: Ah, não. Agora eu que estou errada. Eu sempre estou errada, né?
Ele: Você está distorcendo o que eu disse. Só acho que um pouco de ciúmes é normal.
Ela: Eu não acho.
Ele: E porque você não acha, eu não posso ter?
Ela: Você não tem motivos pra sentir ciúmes. Eu nunca te dei motivos.
Ele: Quer saber? Vai lá. Conversa com ele então. Pode ir.
Ela: Que? Você que começou essa discussão por causa dele e agora quer que eu converse?
Ele: Sim.
Ela: Por que isso?
Ele: Porque eu cansei de pedir. A consciência é sua, você que decide.
Ela: Agora vai ficar fazendo joguinho comigo?
Ele: Se você está tão convicta de que está certa, porque acha que eu tô fazendo joguinho?
Ela: Porque você está.
Ele: Não, pelo contrário. Não quero te obrigar a nada. Cada um cede quando quer.
Ela: Tá querendo dizer que eu deveria ceder?
Ele: Só tô querendo que você me entenda. Espontaneamente.
Ela: Mas eu entendo, só não concordo.
Ele: Não entende. Não entende o quanto eu sofro com isso.
Ela: Sofrendo por quê?
Ele: Porque dói ver vocês conversando animados, e comigo sempre cansada.
Ela: Não tem nada a ver. Eu sou assim com todo mundo.
Ele: Não. Sou eu todos os dias contigo, sofrendo com teus problemas, te vendo estressada e cansada.
Ela: Mas quer que eu faça o que, então?
Ele: Eu quero também um pouco de alegria pra mim, não só os problemas.
Ela:...
Ele: É injusto ele ter tua felicidade, enquanto eu tenho tua tristeza.
Ela: Mas você sabe, o trabalho anda puxado...
Ele: E ainda assim você tem sorrisos pra dar pra ele... Não entendo!
Ela: Você exagera.
Ele: Pode ser. Mas é assim que eu me sinto. 
Ela: Está tarde. Vou dormir. Boa noite
Ele: Boa noite.